Ociosa esperança

Hoje, eu me sinto melhor, bem melhor na verdade. Esperei, esperei para não desabafar horrores da alma e me arrepender depois. Ao invés de incontáveis lágrimas no meu cobertor, eu preferi viver, viver de forma discreta, pois a dor ainda não passou, ela ainda chega, me beija a noite, mas volta a dormir dentro de mim. Um coração partido não sara do dia para a noite, nem em uma semana ou em duas, dependendo do quanto se ama, as vezes não passa, só adormece e fica te dando beijos de boa noite sem que você espere.
Mas é com ela que você aprende a crescer sem que nem perceba todos os dias. É na dor que você levanta, anda, e imita a Arya Stark dizendo para o espelho “Not today.” E sai e vai viver. É clichê. Mas é isso que a gente leva pra vida, excesso de clichê, quem você quer enganar dizendo o contrário? A vida é assim, é tipo a prova de fogo onde você tenta provar que vale a pena. É difícil. Eu comecei a experimentar isso por seis meses exatos. Esse gosto amargo de ar entrando sem regulamento algum pela garganta quando você para de respirar e fica ansioso. Esse excesso de dúvida desnecessária a qual o seu instinto sabe a verdade, mas o teu coração quer acreditar no contrário até o final.
Ei, você tem o direito todo de não se arrepender. Eu sou uma dessas pessoas que não se arrependem, não é pela história, mas por mim. Eu amei! Amei que nem os maiores poetas que morrem de amor, mas eles, erroneamente porque morreriam de verdade. “O amor se estrepou e essa ferida, meu bem, às vezes não sara nunca, às vezes sara amanhã” como disse Drummond. Eu vi outras coisas mesmo depois de o amor se estrepar e eu também não ousarei compreender. O amor pulsa como cada clichê que você quer dissecar.
Ei, você deu tudo ali e está tudo bem. O problema não é você. É ele, ou ela, ou eles ou elas. Sua alma vai se recuperar porque simplesmente é você. Quer mais clichê? Então lá vai: “nunca, em hipótese nenhuma seja o que te destruiu.” Ao invés disso, agradece, porque essa parte que te machucou vai fazer parte da tua melhor versão. E esse conselho vai de mim pra você. Ficaremos bem.

Comentários

  1. Caramba!!!
    Muito bom. Nesse período em férias estou procurando algo para ler, pensei em divina comédia, pelo menos o primeiro conto.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Hoje eu dancei com a saudade

Querido diário virtual: Rotina perdida

I gotta felling