Aprendizado de segunda

Falar abertamente sobre algo é raro. Mas quero falar abertamente a quem ler, seja você, seja qualquer um ou eu mesma daqui a um tempo.
Olha...
Negue um julgamento, negue um amor, negue uma transa casual, negue mil vezes um beijo, negue que ama viver, negue que não quer morrer, negue um olhar, negue uma verdade, negue que você roubou, negue que não ama, negue o seu orgulho, negue querer mudar, negue que você canta bem, negue o seu narcisismo, negue uma paquera em balada, negue a brutalidade dos seus sentimentos, mas não negue um abraço a um amigo. Tipo, jamais. Você negando a dar um abraço, seja o mais simples e o menos demorado para uma pessoa que você tem afeto, você nega o conforto de quem precisa tanto. Você faz com que queiram ir embora dali sem pensar uma vez. Você destrói o coração de quem lhe pediu um gesto sem culpa. Você o fere independente do que ele anda sentindo ou não. Você destrói todo o sentimento de saudade que aquele ser estava sentindo. Você fere o que é mais importante na amizade de vocês. E o mais importante, você não sabe se vai vê-lo mais uma vez por aí.

Não negue um abraço para a pessoa que estava ali quando você chorou e sorriu, porque dói. Machuca. E você não vai saber que isso não será esquecido.
Eu não fui embora, mas foi um aprendizado doloroso para a vida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ultimo mês...

Eu e a Lua

Querido diário virtual: Rotina perdida