Ao meu herói

Um herói normal não. O meu verdadeiro herói não vem da história antiga,
Não tem estatuas em praças, não tem seu nome escrito em museus, nem dias feriados a lembrar-lhe o nome.
É um herói de todos os dias da semana. Levanta-se antes do sol, e se recolhe quando a noite se fecha nos seus olhos.
O herói que chega em um dia de tédio e vence, sem fazer nada. Chega, se fortalece. Um herói normal, não, é mais, está pronto para lutar. Às vezes parece que dentro dele vejo tudo congelado, com medo de saber o que está na frente, o que está no futuro, um herói com seus próprios medos e méritos.
Ele é virtual, está longe, mas me salva de perigos da vida, sem fazer nada, apenas com palavras, ele consegue arrancar a saudade.
Hoje eu vejo, que esse herói deixou saudades, em um tempo percebi que ele está no dia a dia, pode não está em praças, mas sua imagem está em mim, pode não vim de uma história antiga, mas vem do passado pra cá deixando rastros de amizade, também pode não ter dias de feriado, mas há dias de conquistas e vitórias, e uma dose de comemoração, eu comemoro por ele.
Esse herói me ensinou a dançar, fez de suas palavras as palavras mais importantes da minha vida, “Se lamentar é besteira”, hoje levo comigo essas palavras.
Salvou o ultimo dia do ano, comemorou comigo, escutou minha filosofia, e cantou até os passarinhos cantarem juntos... Dane-se é ano novo... e a dele “dormi no dia primeiro dá azar”... Ele dormiu 1 hora depois de falar isso. Eu me lembro.
Esse pode não ser um herói de quadrinhos, ou que salvou o mundo ou que lutou contra leões, mas ele é o herói da minha vida, tem imagens, nomes, frases, filosofias no meu coração. Ele é um dançarino da noite, que quer viver a vida de maneira que nunca vi igual, me ensinou ver a vida de outras formas, compartilhou momentos que foram importantes, e hoje, tenho que agradecer, não só por que é um dia especial e normal ao mesmo tempo. Saiba que esse dia está entre todos os dias que te tornas mais importante. Eu tenho razões para escrever, razões pra te amar. Só que agora, mais que nunca, sei que no virtual, tu és o único que realmente trás saudade... Essa é a verdade.
Tu és o meu herói, o melhor amigo, és um dos únicos que não quero esquecer, quero te encontrar e fazer da tua companhia a melhor que já tive.
Te amo, te adoro, te idolatro meu herói... E tudo que eu posso oferecer são só palavras e meu coração.
Feliz dia 1º de Novembro

Para: Hugo Ceregato.

Comentários

  1. Adorei o blog!
    Voce escreve muito beem , seguindo aqui, se puder siga o meeu ou pelo meenos faça-me uma visitinha:
    http://akireteixeira.blogspot.com/

    Beeijoos ;*

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O ultimo mês...

Eu e a Lua

Lo ne ly