Passado


Cruel passado que lhe persegue, mesmo não olhando para trás o tempo todo, mesmo não lembrando tanto. No passado ele sorria, e hoje sua aparência tão dolorosa, acaba não enxergando quem o ama, ou quem lhe segura quando cai. Para este ser, nada e ninguém poderá mudar o que sente ou o que odeia, todos são imprestáveis em um mundo não igualitário.

Ele odeia sem dó, sem piedade. Nada o faz bem. Ele vive, ele caminha sob as sombras das trevas para ver as luzes que o ilumina, mas nada vê.
Não quer enxergar. O passado como sempre foi, nunca existiu. Seu rosto pálido, pega fogo, ele queima por dentro de tanta tristeza e ódio. Seus olhos fecham-se, mostrando total desistência. Não quer mais viver, mas que vida? Tentando flagelar-se todo o tempo.
Engana-se com seus sorrisos secos. Quem pode salvar este ser? Como todos dizem.. O tempo tudo muda, o tempo cura. Mas o tempo não passa. A escuridão permanece ali, solida e fria. Nada muda.. o ser fraco condena-se quando apenas causa um erro. O erro de olhar para trás, o erro de lembrar-se tanto.
Enfraquecido, mergulha em um abismo sem luz e cheio de lembranças. Decepção por aquela possível lagrima que caiu, então preferiu notar o passado poupando a dor. Mantém a escuridão sobre o dia. O frio predomina. A terra tão ensangüentada, seu sangue já era tão frio quanto o tempo que passara tão devagar.
O sorriso dos outros, como estacas que perfuram seu pequeno coração. Tão frio. Seu coração está a beira de congelar. Não conseguindo dormi, vê a sua volta, as desgraças, mas nada o afeta, nada o incomoda.
Continua pensando e lembrando, e congelando em seu pequeno abismo de lembranças e desgraças.
Via-se ali a alma doentia de quem nunca amou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ultimo mês...

Eu e a Lua

A.C